K2+

Opinião dos Consumidores:50

Cuidar da saúde é o passo mais importante em direção à qualidade de vida e ao bem-estar. E foi pensando nisso que nós, da Nutriangels, desenvolvemos K2+ , um suplemento vitamínico que supre as necessidades diárias de vitamina K2 (na forma de MK-7, MenaQ7®), a qual garante a manutenção saudável de ossos e do sistema cardiovascular.

Por: R$ 89,00ou X de

-
Comprar
Download .PDF (informação nutricional)

Qual a importância da vitamina K2 para sua saúde?

A dieta ocidental é carente de vitamina K2, um dos nutrientes mais importantes para os sistemas cardiovascular e ósseo. Ela é responsável por ativar proteínas específicas em nosso corpo, as quais retiram o cálcio da circulação sanguínea e o transportam para seu local ideal, o osso, evitando que esse mineral provoque o enrijecimento e até bloqueio das veias e das artérias.

Saúde cardiovascular

A vitamina K2 ajuda a manter o cálcio fora das artérias, pois ativa a MGP (proteína GLA da matriz), que possui papel essencial na prevenção da calcificação vascular (CV) - formação de placas de cálcio que comprometem a passagem do sangue e podem causar obstrução de veias e artérias.

Uma vez ativada pela vitamina K2, a MGP reveste os cristais de hidroxiapatita que circulam pelo sangue e que representam o principal depósito de cálcio no corpo. Esse revestimento inibe o crescimento dos cristais e a agregação desse mineral nas artérias, prevenindo a calcificação vascular.

Evidência Científica

Um estudo publicado em 2015 pela Universidade de Maastricht, na Holanda, demonstrou que a vitamina K2 é a principal responsável pela ativação da MGP no organismo. Observou-se, nos grupos participantes desse estudo que receberam suplementação de vitamina K2, um decréscimo de 50% nos níveis de MGP inativa.

A partir disso, constatou-se também uma diminuição significativa da fragilidade e do enrijecimento das artérias, especialmente no grupo com alta rigidez arterial.

Saúde Óssea

A vitamina K2 ativa a osteocalcina, proteína que faz com que os ossos fiquem mais fortes e menos suscetíveis a fraturas, pois ajuda o organismo a utilizar o cálcio da circulação e ligá-lo à matriz óssea.

Evidência Científica

A primeira constatação da relação entre baixos níveis de vitamina K2 e saúde óssea prejudicada surgiu, em 1984, por meio de pesquisa que apontou que pacientes com fraturas do colo femoral apresentavam concentrações muito baixas de vitamina K2 no sangue.

Um outro estudo, realizado em 2007, também comprovou o envolvimento da vitamina K2 na manutenção da integridade óssea. Os resultados demonstraram que a vitamina K2 otimizou o conteúdo mineral do osso de mulheres na pós-menopausa.

Deficiência de vitamina K2 na dieta ocidental

Apesar da vitamina K2, em forma de MK-7*, ser encontrada em alguns alimentos comuns na dieta ocidental, torna-se difícil alcançar sua Ingestão Diária Recomendada (IDR) de 65 mcg, pois, para isso, seria necessário consumi-los em grande quantidade, como mostra o quadro abaixo.

A fim de obter 65mcg de vitamina k2 diariamente, é necessário consumir

Baixa disponibilidade de vitamina K2 em alimentos

Com isso, estima-se que 97% da população ocidental sejam deficientes em vitamina K2.

referências

Vergnaud P. et al. Undercarboxylated osteocalcin measured with a specific immunoassay predicts hip fracture in elderly women: the EPIDOS Study. J Clin Endocrinal Metab. 1997;82(3):719-24. Branderburg V.M, et al. Prevention of vasculopathy by vitamin K supplementation: can we turn fiction into fact? Atherosclerosis 2015;240: 10-16.

Por que escolher K2+?

A vitamina K2 faz parte do grupo de vitaminas K e é formada por um conjunto de moléculas (menaquinonas). Quanto maior o tamanho da cadeia lateral dessas moléculas, maior o seu potencial de efeitos em tecidos além do fígado (extra-hepáticos), como ossos e artérias, por exemplo. Por essa razão, a menaquinona-7*é a forma de vitamina K2 mais recomendada para uso nutricional. * MK-7, ou menaquinona-7, é um grupo de moléculas que consolida a fonte mais biodisponível de vitamina K2. Essa forma é melhor absorvida pelo organismo, permanece no sangue por mais tempo e é ativa em tecidos fora do fígado, como ossos, artérias e tecidos moles.

MenaQ7™ é uma forma superior de vitamina K2, na forma de MK-7 (menaquinona-7). Atendendo aos mais altos padrões de qualidade, possui certificações internacionais que atestam sua segurança e garantia para uso em suplementos nutricionais. Além disso, é a única fonte de vitamina K2 validada e patenteada clinicamente disponível no mercado atual. Por isso, MenaQ7™ é a matéria-prima cuidadosamente selecionada para K2+, garantindo a segurança e a eficácia da suplementação.